Páginas

OVO MILENAR (SECULAR) CHINÊS

Já falei sobre esse ovo aqui mesmo no blog e fiquei MUITO curiosa para prová-lo e fazer dele minha primeira aventura gastronômica.  Sinceramente? Pretendo ter mais aventuras como estas, pois foi divertido. 
Essa é a embalagem dele (com 6 unidades). Custou 20 reais.

Bom, o ovo Milenar, Pidan ou Secular é um ovo de galinha, ganso, codorna ou pato ( este último foi o que experimentei) que, coberto por uma camada de sal, argila e casca de arroz, fica enterrado por pelo menos 100 dias. Sua aparência e odor não são nada agradáveis,  mas é considerado uma iguaria na China. Sua origem é controversa, mas há relatos que já faz parte de uma tradição milenar chinesa.

Aqui, no Brasil, você pode encontrá-lo no bairro da Liberdade em São Paulo.  Eu fui lá neste final de semana e provei essa famosa iguaria. O cheiro é bem forte e o gosto bem peculiar (não curti muito, quer dizer, não curti nada rsrsrs). Mas para quem gosta de novos sabores e conhecer culturas, recomendo essa experiência. Cuidado ao assistirem vídeos na internet, pois há um exagero. Não é nada de embrulhar o estômago ou sair vomitando. A embalagem vem com 6 unidades e custou 20 reais. Comprei pelo meu espírito aventureiro e também para compartilhar com meus amigos do curso de gastronomia. Você  ficou curioso(a) em prová-lo?


PS: não consegui postar o vídeo (saiu esse gift). :-/








Minha Chef. professora provando o ovo rsrsrs


Nenhum comentário:

Postar um comentário